quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bactéria limpa águas industriais

A empresa israelense BioPetroClean desenvolveu um novo produto para descontaminar águas industriais de maneira mais eficiente e barata. A empresa utiliza uma bactéria que absorve da água grandes quantidades de óleo e outros agentes contaminantes. O tratamento, denominado Automated Chemostat Treatment (ATC), teve tanto sucesso que a gigante química americana Dow Chemical se associou à BioPetroClen para distribuí-lo no mercado internacional.
O ATC consegue reduzir elementos tóxicos como hidrocarbonetos e amônia de petróleo, entre outros, a níveis abaixo dos padrões estabelecidos como seguros nos Estados Unidos. “Sucessos como esse compensam as frustrações de quem pensa de maneira não-convencional”, diz David Amir, presidente da BioPetroCleanA empresa israelense BioPetroClean desenvolveu um novo produto para descontaminar águas industriais de maneira mais eficiente e barata. A empresa utiliza uma bactéria que absorve da água grandes quantidades de óleo e outros agentes contaminantes. O tratamento, denominado Automated Chemostat Treatment (ATC), teve tanto sucesso que a gigante química americana Dow Chemical se associou à BioPetroClen para distribuí-lo no mercado internacional.
O ATC consegue reduzir elementos tóxicos como hidrocarbonetos e amônia de petróleo, entre outros, a níveis abaixo dos padrões estabelecidos como seguros nos Estados Unidos. “Sucessos como esse compensam as frustrações de quem pensa de maneira não-convencional”, diz David Amir, presidente da BioPetroClean

Nenhum comentário:

Postar um comentário