quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Plantas ajudam a reduzir poluentes.


Você pode reduzir os poluentes presentes no ar de dentro de sua casa usando apenas plantas. Algumas plantas como palmeiras, margaridas, lírios, samambaias e orquídeas podem ajudar a remover os compostos orgânicos voláteis (COVs) do ar que você respira dentro de casa.

COVs são poluentes de ar como pesticidas, aditivos de pintura, produtos em aerossol e produtso de limpezas, que podem causar sérios danos à sua saúde e até câncer.

Durante os anos de 1980, a NASA conduziu estudos com plantas que são cultivadas dentro de casa, na tentativa de achar uma maneira de purificar o ar dentro das estações espaciais. Os testes foram feitos em câmaras seladas que continham poluentes como formol, benzeno e tricloroetileno, presentes no ar das residências atráves de tintas, vernizes, madeira prensada, adesivos e outras fontes. E os resultados foram positivos.

Muitas dessas plantas são tropicais e eficientes em capturar luz e gases necessários para a fotossíntese. Devido a essas características, elas têm um grande potencial em capturar outros gases, incluindo os perigosos para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário